Tanya flagra Betânia com Balaão. Eles disfarçam e o feiticeiro diz que a moça estava com dor de cabeça e veio pedir ajuda. Leila conta a Abigail que foi beijada por Gahiji. Tanya diz para a rainha que Betânia estava a sós com Balaão. Damarina lamenta com as irmãs que Nadabe está diferente com ela.
Gahiji conta a Simut que beijou Leila, mas tem medo de perder sua amizade, pois ela pareceu assustada. Radina confessa a Joana que sente falta da Núbia, mas que já se acostumou a viver com os hebreus. Josué e Zelofeade estão acampados no meio do deserto quando um grupo de homens se aproxima e comenta que a fama de Moisés já se espalhou por todos os lugares.
Nadabe procura por Moisés e diz que quer ser destituído do cargo de sacerdote. Moisés explica que a única maneira de deixar o cargo é se ele morrer. Corá discute com Bina. Abirão vê Libna chegar ao acampamento com os dois filhos e se esconde atrás da tenda.
Calebe reconhece Quenaz, seu irmão, no grupo que chega ao acampamento. Eles se abraçam, emocionados. Josué e Zelofeade seguem viagem pelo deserto. Ao encontrar Moisés e Arão, Libna diz ter sido abandonada por Abirão, irmão de Datã. Os dois se olham, surpresos. Calebe e Quenaz conversam e matam a saudade. Balaque conta a Elda que Balaão sugeriu que ele se case com Betânia. A família de Jetro é surpreendida no deserto pela chegada de um grupo de oficiais moabitas.
Desfrute de todos cursos abaixo indicados. Tenha cautela na hora de escolher, pois se trata do seu futuro. Aprenda gratuitamente na sua casa e no seu celular.
ATENÇÃO: aqui disponibilizamos e indicamos os sites de TV online, qualquer problema ou a TV online não pegar, não é da nossa inteira responsabilidade e nem é o problema do App OperaMoz, pois estamos apenas indicando o site e funcionamos como navegador. Qualquer problema fale com o suporte do site.
Asista os melhores canais no seu celular, escolhe o canal a seu gosto e fique ligado
Os hebreus comem o pão que Deus fez cair do céu. Apuki reclama do alimento oferecido pelo Senhor. Simut se mostra impressionado com o milagre. Moisés avisa que Deus dará porções diárias de alimento. O libertador alerta que os hebreus não precisam reservar comida para o dia seguinte. Bina desobedece e sai para garantir mais pão. Safira não gosta da atitude da irmã. Gahiji, Simut, Radina e Chibale pegam somente o necessário. Eliseba agradece a Deus. Joquebede diz que pode ajudar Gahiji a cozinhar. A noite cai e Miriã canta lindamente. Moisés se enche de felicidade ao ver a alegria de seu povo.
Simut, Gahiji e Chibale dançam com Zelofeade. Ana e Oseias trocam olhares apaixonados. Safira chama Datã, Bina e Corá para dançar. Deborah e Bezalel tentam animar Leila. Arão se declara para Eliseba. Rabugento, Apuki se recusa a se divertir com os outros. Ana e Oseias se encontram às escondidas. Judite fica aborrecida ao encontrar o casal afastado. O dia amanhece e um forte grito é ouvido na tenda de Corá. Bina se assusta ao ver o pão tomado por vermes. Safira alerta a irmã e diz que faltou fé. Bina se sente envergonhada. Os hebreus se fartam com o maná oferecido por Deus. Moisés continua escrevendo o Livro de Êxodos. O povo é guiado pela coluna de nuvem no céu. Os amalequitas Amir e Zuri contam ao rei Amaleque sobre a presença dos hebreus no deserto.
O líder amalequita diz que atacará o povo de Moisés em breve. O libertador e Arão caminham na frente, com seus cajados, conduzindo o povo. Grávida de quatro meses, Abigail caminha ao lado de Zelofeade. A coluna de nuvem para e Moisés avisa que ali é local para acamparem. Corá e Datã questionam Moisés sobre seus destinos. Bina e Apuki reclamam da falta d’água. Moisés lança um olhar para Arão e se afasta. O profeta hebreu tem novo encontro com Deus. Arão se despede de Eliseba e se prepara para buscar água em algum lugar. Hur e Zelofeade também se despedem dos familiares. Datã e Corá se preparam para partir. Arão e Moisés seguem com o grupo. Joquebede tenta fortalecer a fé das outras mulheres. Judite conversa com Ana e se queixa das reclamações de Apuki. Nadabe, Abiú, Calebe e Itamar encontram com outras moças no deserto. Moisés avista o monte Horebe. Zuri e Amir avistam o grupo de hebreus. Fortemente armados, os amalequitas seguem em direção ao acampamento. Deborah avisa a Bezalel que Abigail está passando mal. O grupo de hebreus liderado por Moises se aproxima do monte Horebe. Gahiji, Simut e Radina tentam ajudar as pessoas no acampamento. Moisés fala com Deus e, milagrosamente, sai água da rocha.
Os soldados amalequitas chegam ao acampamento. Apuki tenta proteger Ana. Amir ordena que os soldados levem tudo. Moisés e os outros hebreus se impressionam com mais um milagre de Deus. Nadabe, Abiú, Calebe e Itamar retornam para o acampamento e se deparam com os soldados inimigos. Apuki diz para levarem o que quiserem, mas pede para não tocarem em Ana e Judite. Nadabe e os outros acham as armas guardadas na tenda de Moisés. Eliseba estranha a movimentação. Amalequitas tocam o terror no local. Eliseba é atingida pela espada de um oficial. Nadabe, Abiú e Itamar avistam a cena de longe e se desesperam. Joquebede e Miriã correm para tentar salvar a mulher de Arão.
RESUMO SEGUNDA FEIRA 17/10/2016 OS DEZ MANDAMENTOS
Um vento forte sopra sobre Moisés e Deus pede para que Moisés pegue um galho de uma árvore próxima e atire sobre a água do lago. Moisés atende às ordens do Senhor e a água fica limpa e potável. Todos se fartam com a água, inclusive Corá, Jairo e Apuki. Moisés diz para Arão que precisa da atenção do povo. O irmão atende de imediato e diz que o libertador tem algo a dizer. Moisés diz que se todos ouvirem atentos aos ensinamentos do Senhor, nenhuma enfermidade virá sobre eles. Todos se emocionam com as palavras. Dois meses se passam e os hebreus seguem caminhando pelo deserto. A coluna para sobre um determinado ponto e Moisés diz ao povo que devem montar acampamento naquele local.
Arão percebe que Apuki dá ordens nos hebreus e diz que ele precisa trabalhar também, caso contrário não terá onde dormir. As mulheres ajudam os maridos a construir as tendas, todos felizes. Aoliabe e Bezalel vão ajudar Gahiji, Chibale e Simut que não conseguem montar suas barracas. Moisés e Oséias observam o acampamento sendo montado felizes. Os hebreus reclamam de fome e deixa Moisés preocupado. O libertador fala mais uma vez com o Senhor que diz que irá prover pão e aves ao povo. Codornizes aparecem e deixa os hebreus satisfeitos por mais esse milagre.
Ana diz a Oseias que Apuki não quer que eles fiquem juntos e o hebreu pede calma a amada, que é apenas uma questão de tempo. Apuki vê Ana conversando com Oseias e vai tirar satisfação. Gahiji ajuda as mulheres a preparar as codornas. Simut, Gahiji, Chibale e Leila se lembram dos momentos que passaram no Egito e se emocionam. Moisés diz a Joquebede que sente pelos hebreus que ainda não acreditam no poder de Deus. A mãe do libertador consola o filho e diz para ter paciência. Amanhece no deserto e ao acordar, os hebreus ficam maravilhados com mais um milagre.
Moisés ergue o cajado em direção ao Mar Vermelho. O vento começa a soprar cada vez mais forte. O mar começa a se abrir. As águas se levantam formando um muro de cada lado. O povo assiste ao fenômeno boquiaberto. Ramsés se impressiona com o que vê. Os hebreus seguem caminhando pela abertura do Mar vermelho. Ramsés ordena que seu exército avance em direção à abertura no mar. Os últimos hebreus terminam de passar pelo solo seco. Os egípcios começam a passar entre as paredes de água com seus carros e cavalos. Moisés é o último hebreu a atravessar.
Uri atende ao pedido de seus familiares e decide deixar o palácio. Safira aceita o pedido de perdão feito por Bina. Joquebede se anima com a liberdade dos escravos. Corá mancha a porta de sua casa com o sangue do cordeiro. Datã o convida para jantar. Outros hebreus também pintam suas fachadas para se protegerem da última praga. Enquanto conversa com Ana, Oseias é surpreendido com a chegada dopai e o irmão da moça. Apuki se irrita e expulsa o hebreu da frente de sua casa. Oseias tenta convencê-lo e avisa que o anjo da morte passará, mas o feitor não o escuta. Meketre fala com Judite e se recusa a matar um cordeiro. Tais chega ali e diz que não perdoará o marido caso aconteça algo a Hori.
Ramsés faz uma proposta para Uri. O rei avisa que se o joalheiro permanecer ao seu lado, ele poderá viver com seus familiares no palácio para sempre. Uri gosta da notícia e acaba falando que os hebreus estão usando os cordeiros para marcarem suas casas com o sangue do animal. Triste, Oseias avisa a Moisés que Apuki não quis escutá-lo. Ikeni faz planos com Karoma para salvarem Pepy. O oficial é surpreendido com a chegada de Bakenmut. O general avisa que Ramsés descobriu que os cordeiros não foram confiscados. Uri avisa para Gahiji que a praga virá hoje. O cozinheiro se desespera e se prepara para deixar o palácio. Uri o surpreende e diz que não deixará o palácio. Ikeni tenta se justificar, mas Ramsés ordena a prisão do soldado.
Karoma revela para Paser sobre a vinda do anjo da morte. A dama de Nefertari se desespera ao ver Ikeni indo preso. Simut tenta acalmá-la. Uri diz que não deixará o palácio e Gahiji se emociona ao se despedir do amigo. Paser pede a Ramsés para autorizar a ida de Amenhotep à Vila para se proteger da última praga. O faraó se recusa a tender o pedido do sumo sacerdote. Nefertari chega e diz a mesma coisa que seu pai. O rei se irrita e manda todos deixarem a sala do trono. Bakenmut lamenta a atitude de Ikeni. Simut desabafa com Paser e diz que o rei é um homem ruim. Bak se preocupa com a vida do irmão Hori. Gahiji chega à casa de Zelofeade. Leila estranha a ausência de Uri. Moisés recebe alguns oficiais egípcios em sua casa. Os filhos de Arão se animam com a liberdade que está por vir. Leila e Bezalel continuam esperançosos com a chegada de uri.
Ana, Judite e Jairo enfrentam Apuki. Depois de refletir, o feitor finalmente diz que marcará a porta de casa com o sangue do cordeiro. Preso, Ikeni pede para Karoma levar Pepy para a Vila dos hebreus. Muito emocionado, Paser deseja boa noite a Amenhotep como se tivesse se despedindo do neto. Simut avisa que precisará sair do palácio. Safira se incomoda com o comentário maldoso de Bina. Simut decide levar Karoma e Pepy para Vila. Uri desiste de vez de deixar o palácio. Hur se desespera com a ausência do filho. Simut, Pepy e Karoma chegam à Vila dos hebreus. Ana e Judite se mostram aliviadas depois da atitude de Apuki. Temerosa, Tais abraça Hori querendo protege-lo. Ikeni se desespera na prisão e soca a parede. Preocupado, Ramsés observa o céu da cidade. Moisés recebe Simut, Karoma e Pepy. O libertador sente ao saber que Ikeni foi preso. Vultos negros assustadores passam pelas ruas e não entram nas casas marcadas com sangue. As sombras entram nas casas egípcias que não foram pintadas. O vulto da morte chega ao quarto de Uri. Ramsés se desespera ao notar o anjo da morte e esbraveja. O vulto envolve Amenhotep e o menino cai morto. Nefertari grita desesperadaESUMO
TERÇA FEIRA 4/10/2016 RESUMO
Ramsés ordena que Bakenmut descubra o que Moisés irá fazer com os cordeiros. Oseias decide levar um cordeiro para a família de Ana. Paser vê o desespero de Nefertari em perder Amenhotep e tenta acalmá-la. Apuki se enfurece ao ver Oseias e o expulsa. Jairo encara o pai com raiva, enquanto Judite e Ana o recriminam. Corá questiona Datã se pode voltar a morar com ele e a família. Arão diz para Eliseba que não há chance de Ramsés confiscar os cordeiros. Paser assume para Gahiji que está com saudades de Simut. Nefertari sofre por Ramsés se negar a dormir com ela.
Tais sugere que Meketre leve Hori e Meryt à vila para terem proteção. Ikeni surpreende Moisés ao informar que Ramsés descobriu a grande quantidade de cordeiros na vila e poderá capturá-los. Karoma diz saber como as vidas dos primogênitos serão salvas, deixando Radina curiosa. Moisés teme que Ramsés queira tirar o rebanho do povo hebreu, mas Ikeni avisa que não falará nada para o rei. Meketre fica angustiado com a dúvida de que Bak é o filho primogênito dele. Ahmós conta que Karen era praticamente exclusiva do comerciante e, caso seja verdade, Hori estará salvo da praga. Gahiji deixa Paser espantado ao revelar que existe um jeito dos primogênitos serem salvos. O sacerdote diz que Ramsés jamais aceitará agradar o Deus hebreu e jura segredo.
Ikeni mente para Ramsés ao contar que os cordeiros serão levados para o deserto, quando os hebreus partirem. O rei ordena os oficiais confisquem o rebanho e leve-o para os campos egípcios. Ikeni e Karoma se desesperam com a notícia de que os cordeiros da vila serão capturados. Paser contesta a decisão de Ramsés e o irrita. Apesar da vontade de falar a verdade, Karoma conta para Nefertari que não sabe como salvar os primogênitos. Aoliabe, Bezalel e Nadabe avisam que oficiais estão na vila seguindo para a casa de Joquebede. Pesaroso, Ikeni comunica Moisés que terá que levar todos os cordeiros. Simut retorna de viagem e entrega para Paser a urna com os ossos de José. Moisés pede que Ikeni busque os oficiais. O libertador discursa sobre o que acontecerá com todo o Egito caso os cordeiros sejam apreendidos. Os oficiais se espantam com a possibilidade de perderem os filhos e decidem ajudar Moisés. Aliviados, os hebreus comemoram mais um milagre. Três dias se passam e chega o dia da praga. Hur, Leila e Bezalel se esforçam para convencer Uri a ficar protegido na vila. Aoliabe e Bak ajudam Zelofeade a marcar a porta de casa com sangue. Acompanhado dos filhos, Arão marca o sangue na porta e avisa que a promessa de Deus está prestes a se cumprir.
No quarto, as crianças sentem falta da
broncas de Ernestina e estranham o
sumiço da zeladora. Na sala, com uma
mala na mão, Ernestina se despede do
local e afirma para si mesma que não
conseguirá viver no orfanato sendo
rejeitada por Chico e sem o amor das
crianças. No quarto, as chiquititas
confessam a Mili que estão sentindo falta
das histórias da pequenina. A órfã diz
que não está inspirada e que outro dia
contará uma nova história. No dia
seguinte, Carol e Dani chegam à casa de
D. Nina. No orfanato, as órfãs acordam e
estranham que Ernestina não tenha
aparecido.
Na casa de Verônica e Edgar, Bia e Binho
escutam uma conversa estranha do
casal. Os dois aparecem na sala e
comunica os pequeninos que decidiram
em não adotá-los. Aliviados, Bia e Binho
confessam que não se divertiram e que
não gostaram dos dois. De volta para o
orfanato, os pequeninos contam tudo o
que passaram na casa do casal. Na
diretoria, Cintia se irrita pelos órfãos
terem voltado. A diretora encontra uma
carta de Ernestina em sua mesa e
descobre que a zeladora foi embora do
lugar. Cintia fica feliz ao terminar de ler
a mensagem e rasga o papel. José
Ricardo confessa a Maria Cecília que
está feliz em ter a funcionária de volta
na empresa. Na loja, Érica se aproxima
de Beto e lembra o rapaz da festa. O
entregador fica em dúvida se realmente
deve aceitar o convite.
No mesmo momento, Junior questiona
Beto sobre o paradeiro de Carol e o
rapaz não segue os conselhos da irmã e
comunica ao chefe onde sua irmã está.
Na sala, Cintia comunica aos órfãos e a
Chico que Ernestina foi embora do
orfanato. Surpresos com a notícia, o
funcionário e os órfãos questionam a
diretora. Cintia mente e diz que a moça
não estava feliz e que teve uma proposta
melhor de trabalho. Carol conta para D.
Nina sobre tudo o que aconteceu e as
coisas que a levaram de volta para a
casa da avó. Junior cancela todas as
suas reuniões para ir ao encontro de
Carol. José Ricardo questiona o filho e
percebe que ele está agitado.
O empresário diz ao filho que tem um
bom advogado que pode ajudar no caso
da adoção de Dani. José Ricardo fica
preocupado e pensa na possibilidade de
Carol falar ao filho sobre a conversa que
ele teve com a nora. Na cozinha, Chico
fica triste com a notícia de Ernestina e
Mosca tenta consolar o cozinheiro.
Eduarda confessa a Maria Cecília que
falou com Tomás Ferraz, que na verdade
é Tobias, para que ela voltasse a
trabalhar no Café Boutique. A moça fica
surpresa com a notícia. Junior chega à
casa de D. Nina e surpreende Carolina
QUARTA FEIRA 5/10/2016
No orfanato, Bia e Binho se preparam
para passar o final de semana com
Verônica (Marlei Cevada) e Edgar
(Giovani Braz). Carol resolve fugir com
Dani para pensar sobre o que fazer com
a assistente social (Maximiliana Reis).
No orfanato, Ernestina vai à sala de
Cintia e confessa a diretora que gosta de
Chico e que resolveu fazer uma surpresa
para o cozinheiro. A zeladora pede para
Cintia conversar com Chico e pedir para
que ele vá até o Café Boutique para
encontrá-la. Na cozinha, a diretora fala
ao cozinheiro que Ernestina está
magoada com toda a situação e que
pediu para que ele nunca mais a procure.
Na sala, as chiquititas sentem falta de
Bia e Binho. Duda chega ao local e fala a
Mosca que está feliz por ele ter voltado
para o orfanato. Mili avisa o amigo que
as crianças descobriram que a culpada
pelo roubo da carteira foi Pipoca e o
mauricinho mente ao dizer que ele é o
responsável por ter convencido Carmen a
tirar o pequenino do reformatório. No
hotel, Carol liga para Junior e o
comunica que resolveu fugir com Dani. O
rapaz não concorda com a atitude da
noiva e Carmen escuta a conversa dos
dois. Na casa de Verônica e Edgar, Bia e
Binho conhecem o lugar e adoram as
coisas estranhas que o casal possui.
No Café Boutique, Beto conta a Tobias
que Clarita pediu a eles para morarem
juntos. O entregador fica desesperado em
pensar que a namorada pensa em se
casar e o barista tenta aconselhar o
rapaz. Érica (Sâmia Abreu) se aproxima
dos dois e convida Beto para uma festa e
o entregador aceita o convite. Maria
Cecília chega ao local e Tobias fica feliz
ao vê-la. No hotel, Junior chega para ver
Carol e Dani. O rapaz demonstra
preocupação sobre a atitude da noiva em
ter fugido com a menina. Carol diz ao
amado que está desesperada, mas não
pode deixar a assistente social levar
Dani. Junior pensa a melhor forma de
resolver a situação e promete ficar ao
lado da noiva. No Café Boutique, Maria
Cecília avisa aos funcionários que voltou
a trabalhar na empresa da família
Almeida Campos.
Ao voltar para a sua sala, a supervisora
se depara com Armando. O rapaz
promete que não irá mais incomodá-la.
Armando se sente humilhado e promete
se vingar de Tobias. Na casa de Verônica
e Edgar, Bia e Binho começam a se
incomodar com as piadas exageradas do
casal. No orfanato, as crianças sentem
falta de Ernestina e questionam Chico. O
cozinheiro diz não saber onde a moça
está e afirma às crianças que a zeladora
não está falando com ele. No Café
Boutique, Ernestina espera por Chico, a
zeladora estranha à demora do amado.
Com o passar das horas, Clarita avisa
Ernestina que a loja está fechando. Sem
graça, a zeladora paga a conta e resolve
voltar para o orfanato. José Ricardo
aparece no hotel e surpreende Carolina.
No hotel, o empresário pede para
conversar com a moça. José Ricardo diz
a Carol que soube dos problemas sobre a
adoção de Dani e quer ajudá-la.
O empresário confessa que a adoção foi
negada por um pedido que ele fez ao juiz
Maia (Jaime Leibovitch). José Ricardo
propõe a Carol que ela se separe de
Junior e só assim terá a guarda de Dani.
No orfanato, Ernestina volta ao local
triste e encontra com Chico na cozinha.
A zeladora não entende o motivo do
amado não ter comparecido ao Café
Boutique. Enquanto isso, o cozinheiro ao
ver Ernestina arrumada, pensa que a
moça já tem uma nova pessoa em sua
vida e fica chateado. No hotel, Carol não
acredita que o pai de seu noivo esteja a
chantageando. José Ricardo deixa claro
que a moça nunca será bem vinda à
família Almeida Campos e Carol diz que
não irá se separar do noivo.
O empresário afirma que se ela contar
sobre a conversa, ela não ira mais ver
Dani. Com medo das ameaças do sogro,
Carol resolve tirar a menina do hotel e
levá-la para outro lugar. Na rodoviária,
as duas se preparam para viajar. Carol
liga para Beto e avisa ao irmão que
levará Dani para a casa de D. Nina
(Sônia Guedes), sua avó. A moça pede
para o rapaz guardar segredo e não
contar sobre o paradeiro das duas para
Junior.
Chiquititas 4/10/2016 Resumo
Armando surpreende Chintia com um beijo. No mesmo momento, Tobias entra na sala e presencia a cena. Desesperada, a moça fala para Armando ir atrás do barista e resolver a situação. Armando ameaça Tobias e diz a ele que sabe que Tomás Ferraz é um personagem que ele faz. Tobias descobre que Armando chantageou Maria Cecília por saber de toda a verdade do suposto cantor português. Armando manda o barista guardar segredo sobre o que viu e ele nunca contará a verdade de Tomás Ferraz. No orfanato, as crianças esperam o casal que irá visita-los. Verônica (Marlei Cevada) e Edgar (Giovani Braz) chegam ao local e as crianças notam o bom humor dos dois. Cintia leva o casal para a sua sala e a diretora perde a paciência com as brincadeiras dos dois. O casal diz que quer adotar uma criança com um ótimo senso de humor. Ana, Bia e Cris escutam a conversa atrás da porta. Bia percebe o perfil das crianças que Verônica e Edgar querem adotar e conta para todos.
Carol e Junior vão ao juizado levar todos os documentos para a adoção de Dani. Dr. Maia avisa aos dois que Carol não poderá adotar a criança, pois o relatório da assistente social afirma que a moça não tem condições de cuidar de Dani. Armando vai à casa de Eduarda e pede para falar com Maria Cecília. O rapaz pede para que a moça volte a trabalhar no Café Boutique e diz que não está aguentando trabalhar sozinho. A moça diz que não voltará, pois não quer ser chantageada e Armando promete não fazer mais isso. Verônica e Edgar avisam que gostariam de adotar Binho e Bia. O garoto não aceita e diz que não quer ser adotado. O casal, para convencê-lo, pede para que os dois passem um final de semana com eles e o menino aceita. Enquanto Carmen discute com o sobrinho, Gabi pega o copo de suco sozinha e surpreende a todos. Valentina e Junior ficam felizes com a recuperação da moça. No dia seguinte, a assistente social chega à casa de Carol. A moça observa a mulher pela janela e finge que ela não está. Carol pede para Dani arrumar uma mochila com algumas roupas e a menina a obedece. No orfanato, Bia e Binho arrumam a mala para passarem o final de semana com Verônica e Edgar.
Certa vez, na antiguidade, havia um rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um servo que sempre o lembrava desta verdade. Em todas as situações, o servo dizia: "Majestade, não desanime, porque Deus é bom".
Um dia, o rei saiu para caçar e levou aquele servo. Lá no mato, uma fera atacou o rei. Ele lutou, lutou e conseguiu livrar-se do animal, mas perdeu um dedo da mão.
Furioso pelo que havia acontecido, disse ao servo: "E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se fosse bom não teria permitido que eu perdesse este dedo!" O servo respondeu: "Majestade, isso é para o seu bem!" Irritado, ao voltarem para o palácio, o rei mandou açoitar e prender aquele servo.
Após algum tempo, o rei voltou novamente à mata para caçar. Aconteceu que desta vez foi atacado por índios, que o levaram para a aldeia. Aqueles índios costumavam oferecer sacrifícios humanos para as suas divindades. Sem saberem que era o rei, pois não entendiam a sua língua, resolveram oferecer aquele prisioneiro em sacrifício.
Mas, quando estava tudo preparado e o rei já estava diante do altar do sacrifício, o pajé, ao examinar a vítima, disse a todos: "Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso. Falta-lhe um dedo". E o rei foi libertado.
Quando chegou ao palácio, muito alegre e aliviado, o rei libertou o seu servo, abraçou-o afetuosamente e lhe disse: "Meu caro, Deus foi realmente bom para mim. Você tem ra-zão!"
Deus é muito bom para nós. Por isso merece ser amado sobre todas as coisas. O seu amor está demonstrado em cada criatura e em cada acontecimento da nossa vida. "Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8,28).
"O caminho de Deus é sem mácula. A palavra do Senhor é provada no fogo. Ele é o escudo de quem nele confia" (2Sm 22,31).
H
Digite amem nos comentários e compartilhe essa história 🙏🙏