Latest in Sports

RESUMO DIÁRIO OS DEZ MANDAMENTOS

No Comments



RESUMO SEGUNDA FEIRA 07/11/2016 NOVA TEMPORADA 

Tanya flagra Betânia com Balaão. Eles disfarçam e o feiticeiro diz que a moça estava com dor de cabeça e veio pedir ajuda. Leila conta a Abigail que foi beijada por Gahiji. Tanya diz para a rainha que Betânia estava a sós com Balaão. Damarina lamenta com as irmãs que Nadabe está diferente com ela.

Gahiji conta a Simut que beijou Leila, mas tem medo de perder sua amizade, pois ela pareceu assustada. Radina confessa a Joana que sente falta da Núbia, mas que já se acostumou a viver com os hebreus. Josué e Zelofeade estão acampados no meio do deserto quando um grupo de homens se aproxima e comenta que a fama de Moisés já se espalhou por todos os lugares.

Nadabe procura por Moisés e diz que quer ser destituído do cargo de sacerdote. Moisés explica que a única maneira de deixar o cargo é se ele morrer. Corá discute com Bina. Abirão vê Libna chegar ao acampamento com os dois filhos e se esconde atrás da tenda.

Calebe reconhece Quenaz, seu irmão, no grupo que chega ao acampamento. Eles se abraçam, emocionados. Josué e Zelofeade seguem viagem pelo deserto. Ao encontrar Moisés e Arão, Libna diz ter sido abandonada por Abirão, irmão de Datã. Os dois se olham, surpresos. Calebe e Quenaz conversam e matam a saudade. Balaque conta a Elda que Balaão sugeriu que ele se case com Betânia. A família de Jetro é surpreendida no deserto pela chegada de um grupo de oficiais moabitas.

Deixe nos comentarios a sua opinião

RESOLVEDOR DE MATEMÁTICA PARA TUDO

No Comments


Nao bata mais a cabeça na hora de resolver o seu trabalho de Matemática. A mathway fara tudo por você 

Essa ferramentas podera resolver o seguinte:

Trigonométria

Estatísticas

Limites

Logaritmo

E muito mais

1. CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR A RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS MATEMÁTICOS COM A MATHWAY

MELHORES CURSOS GRATUITO

No Comments

ASSISTA TELVISAO ONLINE AGORA

No Comments
ATENÇÃO: aqui disponibilizamos e indicamos os sites de TV online, qualquer problema ou a TV online não pegar, não é da nossa inteira responsabilidade e nem é o problema do App OperaMoz, pois estamos apenas indicando o site e funcionamos como navegador. Qualquer problema fale com o suporte do site. 

Asista os melhores canais no seu celular, escolhe o canal a seu gosto e fique ligado






1. TV MIRAMAR ( RECORD MOÇAMBIQUE)


2. TV SUCESSO



3. RTP ÁFRICA




4. TV MANA. ( IGREJA MANA)




5. TVM1 O PRIMEIRO CANAL




6. TVM2 TELVISAO A DOBRAR



7. CLIQUI AQUI PARA ASSISTIR MAIS CANAIS INTERNACIONAIS








CHIQUITITAS CAPITULOS DA SEMANA

No Comments
SEGUNDA FEIRA 18/10/2016


RESUMO DÍARIO OS DEZ MANDAMENTOS

No Comments


RESUMO TERÇA  18/10/2016 OS DEZ MANDAMENTOS

Os hebreus comem o pão que Deus fez cair do céu. Apuki reclama do alimento oferecido pelo Senhor. Simut se mostra impressionado com o milagre. Moisés avisa que Deus dará porções diárias de alimento. O libertador alerta que os hebreus não precisam reservar comida para o dia seguinte. Bina desobedece e sai para garantir mais pão. Safira não gosta da atitude da irmã. Gahiji, Simut, Radina e Chibale pegam somente o necessário. Eliseba agradece a Deus. Joquebede diz que pode ajudar Gahiji a cozinhar. A noite cai e Miriã canta lindamente. Moisés se enche de felicidade ao ver a alegria de seu povo.

Simut, Gahiji e Chibale dançam com Zelofeade. Ana e Oseias trocam olhares apaixonados.  Safira chama Datã, Bina e Corá para dançar. Deborah e Bezalel tentam animar Leila. Arão se declara para Eliseba. Rabugento, Apuki se recusa a se divertir com os outros. Ana e Oseias se encontram às escondidas. Judite fica aborrecida ao encontrar o casal afastado. O dia amanhece e um forte grito é ouvido na tenda de Corá. Bina se assusta ao ver o pão tomado por vermes. Safira alerta a irmã e diz que faltou fé. Bina se sente envergonhada. Os hebreus se fartam com o maná oferecido por Deus. Moisés continua escrevendo o Livro de Êxodos. O povo é guiado pela coluna de nuvem no céu. Os amalequitas Amir e Zuri contam ao rei Amaleque sobre a presença dos hebreus no deserto.

O líder amalequita diz que atacará o povo de Moisés em breve. O libertador e Arão caminham na frente, com seus cajados, conduzindo o povo. Grávida de quatro meses, Abigail caminha ao lado de Zelofeade. A coluna de nuvem para e Moisés avisa que ali é local para acamparem. Corá e Datã questionam Moisés sobre seus destinos. Bina e Apuki reclamam da falta d’água. Moisés lança um olhar para Arão e se afasta. O profeta hebreu tem novo encontro com Deus. Arão se despede de Eliseba e se prepara para buscar água em algum lugar. Hur e Zelofeade também se despedem dos familiares. Datã e Corá se preparam para partir. Arão e Moisés seguem com o grupo. Joquebede tenta fortalecer a fé das outras mulheres. Judite conversa com Ana e se queixa das reclamações de Apuki. Nadabe, Abiú, Calebe e Itamar encontram com outras moças no deserto. Moisés avista o monte Horebe. Zuri e Amir avistam o grupo de hebreus. Fortemente armados, os amalequitas seguem em direção ao acampamento. Deborah avisa a Bezalel que Abigail está passando mal. O grupo de hebreus liderado por Moises se aproxima do monte Horebe. Gahiji, Simut e Radina tentam ajudar as pessoas no acampamento.  Moisés fala com Deus e, milagrosamente, sai água da rocha.

Os soldados amalequitas chegam ao acampamento. Apuki tenta proteger Ana. Amir ordena que os soldados levem tudo. Moisés e os outros hebreus se impressionam com mais um milagre de Deus.  Nadabe, Abiú, Calebe e Itamar retornam para o acampamento e se deparam com os soldados inimigos. Apuki diz para levarem o que quiserem, mas pede para não tocarem em Ana e Judite. Nadabe e os outros acham as armas guardadas na tenda de Moisés. Eliseba estranha a movimentação. Amalequitas tocam o terror no local. Eliseba é atingida pela espada de um oficial. Nadabe, Abiú e Itamar avistam a cena de longe e se desesperam. Joquebede e Miriã correm para tentar salvar a mulher de Arão.




RESUMO SEGUNDA FEIRA 17/10/2016 OS DEZ MANDAMENTOS 

Um vento forte sopra sobre Moisés e Deus pede para que Moisés pegue um galho de uma árvore próxima e atire sobre a água do lago. Moisés atende às ordens do Senhor e a água fica limpa e potável. Todos se fartam com a água, inclusive Corá, Jairo e Apuki. Moisés diz para Arão que precisa da atenção do povo. O irmão atende de imediato e diz que o libertador tem algo a dizer. Moisés diz que se todos ouvirem atentos aos ensinamentos do Senhor, nenhuma enfermidade virá sobre eles. Todos se emocionam com as palavras. Dois meses se passam e os hebreus seguem caminhando pelo deserto. A coluna para sobre um determinado ponto e Moisés diz ao povo que devem montar acampamento naquele local.




Arão percebe que Apuki dá ordens nos hebreus e diz que ele precisa trabalhar também, caso contrário não terá onde dormir. As mulheres ajudam os maridos a construir as tendas, todos felizes. Aoliabe e Bezalel vão ajudar Gahiji, Chibale e Simut que não conseguem montar suas barracas. Moisés e Oséias observam o acampamento sendo montado felizes. Os hebreus reclamam de fome e deixa Moisés preocupado. O libertador fala mais uma vez com o Senhor que diz que irá prover pão e aves ao povo. Codornizes aparecem e deixa os hebreus satisfeitos por mais esse milagre.

Ana diz a Oseias que Apuki não quer que eles fiquem juntos e o hebreu pede calma a amada, que é apenas uma questão de tempo. Apuki vê Ana conversando com Oseias e vai tirar satisfação. Gahiji ajuda as mulheres a preparar as codornas. Simut, Gahiji, Chibale e Leila se lembram dos momentos que passaram no Egito e se emocionam. Moisés diz a Joquebede que sente pelos hebreus que ainda não acreditam no poder de Deus. A mãe do libertador consola o filho e diz para ter paciência. Amanhece no deserto e ao acordar, os hebreus ficam maravilhados com mais um milagre.

RAMSÉS DECIDE ENFRENTAR O DEUS DOS HEBREUS E MOISÉS ABRE O MAR VERMELHO

No Comments



Moisés ergue o cajado em direção ao Mar Vermelho. O vento começa a soprar cada vez mais forte. O mar começa a se abrir. As águas se levantam formando um muro de cada lado. O povo assiste ao fenômeno boquiaberto. Ramsés se impressiona com o que vê. Os hebreus seguem caminhando pela abertura do Mar vermelho. Ramsés ordena que seu exército avance em direção à abertura no mar. Os últimos hebreus terminam de passar pelo solo seco. Os egípcios começam a passar entre as paredes de água com seus carros e cavalos. Moisés é o último hebreu a atravessar.

Chega de papo agora vamos ver o vídeo



ATENÇÃO: quando for a clicar nos endereços acima⬆⬆⬆ ira abrir uma tela cheia com anúncio. Clique em "SKIP THIS AD" para poder assistir.




Bastidores os Dez mandamentos Deus castiga os filhos de Arao

No Comments

RESUMO DIÁRIO: OS DEZ MANDAMENTOS

No Comments




QUARTA FEIRA 05/10/2016 OS DEZ MANDAMENTOS

Uri atende ao pedido de seus familiares e decide deixar o palácio. Safira aceita o pedido de perdão feito por Bina. Joquebede se anima com a liberdade dos escravos. Corá mancha a porta de sua casa com o sangue do cordeiro. Datã o convida para jantar. Outros hebreus também pintam suas fachadas para se protegerem da última praga. Enquanto conversa com Ana, Oseias é surpreendido com a chegada dopai e o irmão da moça. Apuki se irrita e expulsa o hebreu da frente de sua casa. Oseias tenta convencê-lo e avisa que o anjo da morte passará, mas o feitor não o escuta. Meketre fala com Judite e se recusa a matar um cordeiro. Tais chega ali e diz que não perdoará o marido caso aconteça algo a Hori.

Ramsés faz uma proposta para Uri. O rei avisa que se o joalheiro permanecer ao seu lado, ele poderá viver com seus familiares no palácio para sempre. Uri gosta da notícia e acaba falando que os hebreus estão usando os cordeiros para marcarem suas casas com o sangue do animal. Triste, Oseias avisa a Moisés que Apuki não quis escutá-lo. Ikeni faz planos com Karoma para salvarem Pepy. O oficial é surpreendido com a chegada de Bakenmut. O general avisa que Ramsés descobriu que os cordeiros não foram confiscados. Uri avisa para Gahiji que a praga virá hoje. O cozinheiro se desespera e se prepara para deixar o palácio. Uri o surpreende e diz que não deixará o palácio. Ikeni tenta se justificar, mas Ramsés ordena a prisão do soldado.

Karoma revela para Paser sobre a vinda do anjo da morte. A dama de Nefertari se desespera ao ver Ikeni indo preso. Simut tenta acalmá-la. Uri diz que não deixará o palácio e Gahiji se emociona ao se despedir do amigo. Paser pede a Ramsés para autorizar a ida de Amenhotep à Vila para se proteger da última praga. O faraó se recusa a tender o pedido do sumo sacerdote. Nefertari chega e diz a mesma coisa que seu pai. O rei se irrita e manda todos deixarem a sala do trono. Bakenmut lamenta a atitude de Ikeni. Simut desabafa com Paser e diz que o rei é um homem ruim. Bak se preocupa com a vida do irmão Hori. Gahiji chega à casa de Zelofeade. Leila estranha a ausência de Uri. Moisés recebe alguns oficiais egípcios em sua casa. Os filhos de Arão se animam com a liberdade que está por vir. Leila e Bezalel continuam esperançosos com a chegada de uri.

Ana, Judite e Jairo enfrentam Apuki. Depois de refletir, o feitor finalmente diz que marcará a porta de casa com o sangue do cordeiro. Preso, Ikeni pede para Karoma levar Pepy para a Vila dos hebreus. Muito emocionado, Paser deseja boa noite a Amenhotep como se tivesse se despedindo do neto. Simut avisa que precisará sair do palácio. Safira se incomoda com o comentário maldoso de Bina. Simut decide levar Karoma e Pepy para Vila. Uri desiste de vez de deixar o palácio. Hur se desespera com a ausência do filho. Simut, Pepy e Karoma chegam à Vila dos hebreus. Ana e Judite se mostram aliviadas depois da atitude de Apuki. Temerosa, Tais abraça Hori querendo protege-lo. Ikeni se desespera na prisão e soca a parede. Preocupado, Ramsés observa o céu da cidade. Moisés recebe Simut, Karoma e Pepy. O libertador sente ao saber que Ikeni foi preso. Vultos negros assustadores passam pelas ruas e não entram nas casas marcadas com sangue. As sombras entram nas casas egípcias que não foram pintadas. O vulto da morte chega ao quarto de Uri. Ramsés se desespera ao notar o anjo da morte e esbraveja. O vulto envolve Amenhotep e o menino cai morto. Nefertari grita desesperadaESUMO


TERÇA FEIRA 4/10/2016 RESUMO

Ramsés ordena que Bakenmut descubra o que Moisés irá fazer com os cordeiros. Oseias decide levar um cordeiro para a família de Ana. Paser vê o desespero de Nefertari em perder Amenhotep e tenta acalmá-la.  Apuki se enfurece ao ver Oseias e o expulsa. Jairo encara o pai com raiva, enquanto Judite e Ana o recriminam. Corá questiona Datã se pode voltar a morar com ele e a família. Arão diz para Eliseba que não há chance de Ramsés confiscar os cordeiros. Paser assume para Gahiji que está com saudades de Simut. Nefertari sofre por Ramsés se negar a dormir com ela.

Tais sugere que Meketre leve Hori e Meryt à vila para terem proteção. Ikeni surpreende Moisés ao informar que Ramsés descobriu a grande quantidade de cordeiros na vila e poderá capturá-los. Karoma diz saber como as vidas dos primogênitos serão salvas, deixando Radina curiosa. Moisés teme que Ramsés queira tirar o rebanho do povo hebreu, mas Ikeni avisa que não falará nada para o rei. Meketre fica angustiado com a dúvida de que Bak é o filho primogênito dele. Ahmós conta que Karen era praticamente exclusiva do comerciante e, caso seja verdade, Hori estará salvo da praga.  Gahiji deixa Paser espantado ao revelar que existe um jeito dos primogênitos serem salvos. O sacerdote diz que Ramsés jamais aceitará agradar o Deus hebreu e jura segredo.

Ikeni mente para Ramsés ao contar que os cordeiros serão levados para o deserto, quando os hebreus partirem. O rei ordena os oficiais confisquem o rebanho e leve-o para os campos egípcios. Ikeni e Karoma se desesperam com a notícia de que os cordeiros da vila serão capturados. Paser contesta a decisão de Ramsés e o irrita. Apesar da vontade de falar a verdade, Karoma conta para Nefertari que não sabe como salvar os primogênitos. Aoliabe, Bezalel e Nadabe avisam que oficiais estão na vila seguindo para a casa de Joquebede. Pesaroso, Ikeni comunica Moisés que terá que levar todos os cordeiros. Simut retorna de viagem e entrega para Paser a urna com os ossos de José.  Moisés pede que Ikeni busque os oficiais. O libertador discursa sobre o que acontecerá com todo o Egito caso os cordeiros sejam apreendidos. Os oficiais se espantam com a possibilidade de perderem os filhos e decidem ajudar Moisés. Aliviados, os hebreus comemoram mais um milagre. Três dias se passam e chega o dia da praga. Hur, Leila e Bezalel se esforçam para convencer Uri a ficar protegido na vila. Aoliabe e Bak ajudam Zelofeade a marcar a porta de casa com sangue. Acompanhado dos filhos, Arão marca o sangue na porta e avisa que a promessa de Deus está prestes a se cumprir.



























RESUMO DIÁRIO CHIQUITITAS

No Comments




QUINTA FEIRA 06/10/2016

No quarto, as crianças sentem falta da broncas de Ernestina e estranham o
sumiço da zeladora. Na sala, com uma
mala na mão, Ernestina se despede do
local e afirma para si mesma que não
conseguirá viver no orfanato sendo
rejeitada por Chico e sem o amor das
crianças. No quarto, as chiquititas
confessam a Mili que estão sentindo falta
das histórias da pequenina. A órfã diz
que não está inspirada e que outro dia
contará uma nova história. No dia
seguinte, Carol e Dani chegam à casa de
D. Nina. No orfanato, as órfãs acordam e
estranham que Ernestina não tenha
aparecido.
Na casa de Verônica e Edgar, Bia e Binho
escutam uma conversa estranha do
casal. Os dois aparecem na sala e
comunica os pequeninos que decidiram
em não adotá-los. Aliviados, Bia e Binho
confessam que não se divertiram e que
não gostaram dos dois. De volta para o
orfanato, os pequeninos contam tudo o
que passaram na casa do casal. Na
diretoria, Cintia se irrita pelos órfãos
terem voltado. A diretora encontra uma
carta de Ernestina em sua mesa e
descobre que a zeladora foi embora do
lugar. Cintia fica feliz ao terminar de ler
a mensagem e rasga o papel. José
Ricardo confessa a Maria Cecília que
está feliz em ter a funcionária de volta
na empresa. Na loja, Érica se aproxima
de Beto e lembra o rapaz da festa. O
entregador fica em dúvida se realmente
deve aceitar o convite.
No mesmo momento, Junior questiona
Beto sobre o paradeiro de Carol e o
rapaz não segue os conselhos da irmã e
comunica ao chefe onde sua irmã está.
Na sala, Cintia comunica aos órfãos e a
Chico que Ernestina foi embora do
orfanato. Surpresos com a notícia, o
funcionário e os órfãos questionam a
diretora. Cintia mente e diz que a moça
não estava feliz e que teve uma proposta
melhor de trabalho. Carol conta para D.
Nina sobre tudo o que aconteceu e as
coisas que a levaram de volta para a
casa da avó. Junior cancela todas as
suas reuniões para ir ao encontro de
Carol. José Ricardo questiona o filho e
percebe que ele está agitado.
O empresário diz ao filho que tem um
bom advogado que pode ajudar no caso
da adoção de Dani. José Ricardo fica
preocupado e pensa na possibilidade de
Carol falar ao filho sobre a conversa que
ele teve com a nora. Na cozinha, Chico
fica triste com a notícia de Ernestina e
Mosca tenta consolar o cozinheiro.
Eduarda confessa a Maria Cecília que
falou com Tomás Ferraz, que na verdade
é Tobias, para que ela voltasse a
trabalhar no Café Boutique. A moça fica
surpresa com a notícia. Junior chega à
casa de D. Nina e surpreende Carolina







QUARTA FEIRA 5/10/2016

 No orfanato, Bia e Binho se preparam
para passar o final de semana com
Verônica (Marlei Cevada) e Edgar
(Giovani Braz). Carol resolve fugir com
Dani para pensar sobre o que fazer com
a assistente social (Maximiliana Reis).
No orfanato, Ernestina vai à sala de
Cintia e confessa a diretora que gosta de
Chico e que resolveu fazer uma surpresa
para o cozinheiro. A zeladora pede para
Cintia conversar com Chico e pedir para
que ele vá até o Café Boutique para
encontrá-la. Na cozinha, a diretora fala
ao cozinheiro que Ernestina está
magoada com toda a situação e que
pediu para que ele nunca mais a procure.
Na sala, as chiquititas sentem falta de
Bia e Binho. Duda chega ao local e fala a
Mosca que está feliz por ele ter voltado
para o orfanato. Mili avisa o amigo que
as crianças descobriram que a culpada
pelo roubo da carteira foi Pipoca e o
mauricinho mente ao dizer que ele é o
responsável por ter convencido Carmen a
tirar o pequenino do reformatório. No
hotel, Carol liga para Junior e o
comunica que resolveu fugir com Dani. O
rapaz não concorda com a atitude da
noiva e Carmen escuta a conversa dos
dois. Na casa de Verônica e Edgar, Bia e
Binho conhecem o lugar e adoram as
coisas estranhas que o casal possui.
No Café Boutique, Beto conta a Tobias
que Clarita pediu a eles para morarem
juntos. O entregador fica desesperado em
pensar que a namorada pensa em se
casar e o barista tenta aconselhar o
rapaz. Érica (Sâmia Abreu) se aproxima
dos dois e convida Beto para uma festa e
o entregador aceita o convite. Maria
Cecília chega ao local e Tobias fica feliz
ao vê-la. No hotel, Junior chega para ver
Carol e Dani. O rapaz demonstra
preocupação sobre a atitude da noiva em
ter fugido com a menina. Carol diz ao
amado que está desesperada, mas não
pode deixar a assistente social levar
Dani. Junior pensa a melhor forma de
resolver a situação e promete ficar ao
lado da noiva. No Café Boutique, Maria
Cecília avisa aos funcionários que voltou
a trabalhar na empresa da família
Almeida Campos.
Ao voltar para a sua sala, a supervisora
se depara com Armando. O rapaz
promete que não irá mais incomodá-la.
Armando se sente humilhado e promete
se vingar de Tobias. Na casa de Verônica
e Edgar, Bia e Binho começam a se
incomodar com as piadas exageradas do
casal. No orfanato, as crianças sentem
falta de Ernestina e questionam Chico. O
cozinheiro diz não saber onde a moça
está e afirma às crianças que a zeladora
não está falando com ele. No Café
Boutique, Ernestina espera por Chico, a
zeladora estranha à demora do amado.
Com o passar das horas, Clarita avisa
Ernestina que a loja está fechando. Sem
graça, a zeladora paga a conta e resolve
voltar para o orfanato. José Ricardo
aparece no hotel e surpreende Carolina.
No hotel, o empresário pede para
conversar com a moça. José Ricardo diz
a Carol que soube dos problemas sobre a
adoção de Dani e quer ajudá-la.
O empresário confessa que a adoção foi
negada por um pedido que ele fez ao juiz
Maia (Jaime Leibovitch). José Ricardo
propõe a Carol que ela se separe de
Junior e só assim terá a guarda de Dani.
No orfanato, Ernestina volta ao local
triste e encontra com Chico na cozinha.
A zeladora não entende o motivo do
amado não ter comparecido ao Café
Boutique. Enquanto isso, o cozinheiro ao
ver Ernestina arrumada, pensa que a
moça já tem uma nova pessoa em sua
vida e fica chateado. No hotel, Carol não
acredita que o pai de seu noivo esteja a
chantageando. José Ricardo deixa claro
que a moça nunca será bem vinda à
família Almeida Campos e Carol diz que
não irá se separar do noivo.
O empresário afirma que se ela contar
sobre a conversa, ela não ira mais ver
Dani. Com medo das ameaças do sogro,
Carol resolve tirar a menina do hotel e
levá-la para outro lugar. Na rodoviária,
as duas se preparam para viajar. Carol
liga para Beto e avisa ao irmão que
levará Dani para a casa de D. Nina
(Sônia Guedes), sua avó. A moça pede
para o rapaz guardar segredo e não
contar sobre o paradeiro das duas para
Junior.










Chiquititas 4/10/2016 Resumo

Armando surpreende Chintia com um beijo. No mesmo momento, Tobias entra na sala e presencia a cena. Desesperada, a moça fala para Armando ir atrás do barista e resolver a situação. Armando ameaça Tobias e diz a ele que sabe que Tomás Ferraz é um personagem que ele faz. Tobias descobre que Armando chantageou Maria Cecília por saber de toda a verdade do suposto cantor português. Armando manda o barista guardar segredo sobre o que viu e ele nunca contará a verdade de Tomás Ferraz. No orfanato, as crianças esperam o casal que irá visita-los. Verônica (Marlei Cevada) e Edgar (Giovani Braz) chegam ao local e as crianças notam o bom humor dos dois. Cintia leva o casal para a sua sala e a diretora perde a paciência com as brincadeiras dos dois. O casal diz que quer adotar uma criança com um ótimo senso de humor. Ana, Bia e Cris escutam a conversa atrás da porta. Bia percebe o perfil das crianças que Verônica e Edgar querem adotar e conta para todos.



Carol e Junior vão ao juizado levar todos os documentos para a adoção de Dani. Dr. Maia avisa aos dois que Carol não poderá adotar a criança, pois o relatório da assistente social afirma que a moça não tem condições de cuidar de Dani. Armando vai à casa de Eduarda e pede para falar com Maria Cecília. O rapaz pede para que a moça volte a trabalhar no Café Boutique e diz que não está aguentando trabalhar sozinho. A moça diz que não voltará, pois não quer ser chantageada e Armando promete não fazer mais isso. Verônica e Edgar avisam que gostariam de adotar Binho e Bia. O garoto não aceita e diz que não quer ser adotado. O casal, para convencê-lo, pede para que os dois passem um final de semana com eles e o menino aceita. Enquanto Carmen discute com o sobrinho, Gabi pega o copo de suco sozinha e surpreende a todos. Valentina e Junior ficam felizes com a recuperação da moça. No dia seguinte, a assistente social chega à casa de Carol. A moça observa a mulher pela janela e finge que ela não está. Carol pede para Dani arrumar uma mochila com algumas roupas e a menina a obedece. No orfanato, Bia e Binho arrumam a mala para passarem o final de semana com Verônica e Edgar.




























Farão deixa finalmente os hebreus partir

No Comments
Uma vergonha e dor ao mesmo tempo para o governante do Egipto por ter desafiado o Deus todo poderoso

DEUS É BOM DIZIA O SERVO

No Comments
Certa vez, na antiguidade, havia um rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um servo que sempre o lembrava desta verdade. Em todas as situações, o servo dizia: "Majestade, não desanime, porque Deus é bom".

Um dia, o rei saiu para caçar e levou aquele servo. Lá no mato, uma fera atacou o rei. Ele lutou, lutou e conseguiu livrar-se do animal, mas perdeu um dedo da mão.

Furioso pelo que havia acontecido, disse ao servo: "E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se fosse bom não teria permitido que eu perdesse este dedo!" O servo respondeu: "Majestade, isso é para o seu bem!" Irritado, ao voltarem para o palácio, o rei mandou açoitar e prender aquele servo.

Após algum tempo, o rei voltou novamente à mata para caçar. Aconteceu que desta vez foi atacado por índios, que o levaram para a aldeia. Aqueles índios costumavam oferecer sacrifícios humanos para as suas divindades. Sem saberem que era o rei, pois não entendiam a sua língua, resolveram oferecer aquele prisioneiro em sacrifício.

Mas, quando estava tudo preparado e o rei já estava diante do altar do sacrifício, o pajé, ao examinar a vítima, disse a todos: "Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso. Falta-lhe um dedo". E o rei foi libertado.

Quando chegou ao palácio, muito alegre e aliviado, o rei libertou o seu servo, abraçou-o afetuosamente e lhe disse: "Meu caro, Deus foi realmente bom para mim. Você tem ra-zão!"

Deus é muito bom para nós. Por isso merece ser amado sobre todas as coisas. O seu amor está demonstrado em cada criatura e em cada acontecimento da nossa vida. "Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8,28).

"O caminho de Deus é sem mácula. A palavra do Senhor é provada no fogo. Ele é o escudo de quem nele confia" (2Sm 22,31).

H





Digite amem nos comentários e compartilhe essa história 🙏🙏

As explicações da ciência para a abertura do mar Vermelho

No Comments
Compartilhe esse vídeo.clicando ma opúsculo opção abaixo "partilhar"

OS DEZ MANDAMENTOS Cena completa em que Corá e Bina foram engolidos pela Terra

No Comments
A rebelião de Cora terminou em tragédia

Os Dez Mandamentos 2016 Filme dublado Completo em portugues HD - Drama 2016

No Comments


Assista as duas versões do filme os dez mandamentos Veja a segunda versão Compartilhe com amigos este filme

Os dez mandamentos nova temporada morte de Moisés

No Comments

RESUMO DO CAPITULO DA QUINTA FEIRA

No Comments


Ramsés se nega a atender ao pedido de Nefertari e diz que nunca se curvará diante dos escravos. Escondido, Gahiji escuta a conversa dos soberanos. O faraó promete para a rainha que não deixará nada acontecer a Amenhotep. Paser tenta convencer o neto de que nada ruim acontecerá. Ramsés pede ao sumo sacerdote para lhe ajudar a preparar um grande culto no palácio. Para proteger o filho, o rei avisa que Amenhotep dormirá com ele. Arão e os filhos correm contra o tempo para avisarem aos outros escravos sobre a precaução a ser tomada para a chegada da última praga.

Uri conta para Gahiji como evitar a morte dos primogênitos. Judite e Ana vão até a casa de Meketre para avisar sobre o perigo que seu filho está correndo. O comerciante egípcio é rude e as expulsa dali. Jairo tenta alertar Apuki para o poder do Deus dos hebreus. Paser dá as últimas coordenadas para Simut buscar os restos mortais de José do Egito. Moisés se prepara para viajar. O libertador e os filhos de Arão avisarão a todo o povo hebreu que vive em todas as partes do Egito. A intensão é informar como os escravos deverão fazer para proteger a vida dos primogênitos. Joquebede e Miriã entregam bolsas com água e pães para a viagem. Bak implora para Abigail deixa-lo ir até a casa de Meketre.

O menino está preocupado com a vida do irmão Hori. Hur conta para os outros hebreus sobre o filho que a rainha Tuya perdeu antes do nascimento de Ramsés. Em conversa com Tais, Meketre disfarça e não revela o que sabe sobre a chegada da nova praga. Ana e Judite enfrentam Apuki. Para proteger o filho, Nefertari e Ramsés dormem com Amenhotep. Apuki e Jairo bebem com Ahmós na Casa de Senet. Ikeni e Karoma temem a força de Deus. Preocupados, Uri e Gahiji conversam sobre o futuro do Egito. Eliseba e Arão se animam com a liberdade dos escravos. Miriã compõe canção em homenagem à Ana e Oseias. Simut se despede de Paser e se prepara para viajar em busca dos restos mortais de José do Egito. Nefertari e Ramsés ficam aliviados ao amanhecerem ao lado de Amenhotep. Corá avisa aos filhos sobre a décima praga anunciada por Moisés. Tais encontra Ana e Judite caminhando pela cidade. Ramsés e os nobres do palácio dão início ao grande ritual.

O faraó anuncia que não deixará nada de mal acontecer aos egípcios. Ana e Judite contam sobre a última praga para Tais. Mas elas não revelam nada sobre o cordeiro. Ramsés agradece a presença de Nefertari no ritual. Ana e Judite chegam à casa de Joquebede. Nefertari desabafa com Karoma. Ela diz que era melhor ter fugido com Moisés quando eram jovens. A rainha é surpreendida ao notar que Ramsés escutou a conversa.

Volte sempre porque amanha tem mais. Muito obrigado

QUARTA FEIRA CAPITULO 155,VEJA O RESUMO OU ASSISTA O CAPITULO COMPLETO

No Comments

Hebreus separam para a décima praga (A Morte dos Primogênitos). Conforme anunciado por Moisés, todos devem sacrificar um cordeiro e marcar a fachada de cada casa com o sangue do animal, com o objetivo de proteger os primogênitos daquela família.

Hebreus se preparam, mas os egípcios ignoram a ordem de Deus. Amenhotep, o filho do faraó Ramsés e da rainha Nefertari, é atingido pela décima praga e morre, para desespero do faraó. A partir dessa praga, o faraó decide, finalmente, libertar os escravos.

Se deseja assistir o capítulo completo clique AQUI

Nosso muito obrigado, volte sempre porque amanha tem mais..

TERÇA FEIRA CAPITULO 153 RESUMO OS DEZ MANDAMENTOS

No Comments


Não perca o resumo de nenhum capítulo

Ramsés se nega a atender ao pedido de Nefertari e diz que nunca se curvará diante dos escravos. Escondido, Gahiji escuta a conversa dos soberanos. O faraó promete para a rainha que não deixará nada acontecer a Amenhotep. Paser tenta convencer o neto de que nada ruim acontecerá. Ramsés pede ao sumo sacerdote para lhe ajudar a preparar um grande culto no palácio. Para proteger o filho, o rei avisa que Amenhotep dormirá com ele.

Arão e os filhos correm contra o tempo para avisarem aos outros escravos sobre a precaução a ser tomada para a chegada da última praga. Uri conta para Gahiji como evitar a morte dos primogênitos. Judite e Ana vão até a casa de Meketre para avisar sobre o perigo que seu filho está correndo. O comerciante egípcio é rude e as expulsa dali. Jairo tenta alertar Apuki para o poder do Deus dos hebreus. Paser dá as últimas coordenadas para Simut buscar os restos mortais de José do Egito.

Moisés se prepara para viajar. O libertador e os filhos de Arão avisarão a todo o povo hebreu que vive em todas as partes do Egito. A intensão é informar como os escravos deverão fazer para proteger a vida dos primogênitos. Joquebede e Miriã entregam bolsas com água e pães para a viagem. Bak implora para Abigail deixa-lo ir até a casa de Meketre. O menino está preocupado com a vida do irmão Hori. Hur conta para os outros hebreus sobre o filho que a rainha Tuya perdeu antes do nascimento de Ramsés. Em conversa com Tais, Meketre disfarça e não revela o que sabe sobre a chegada da nova praga. Ana e Judite enfrentam Apuki. Para proteger o filho, Nefertari e Ramsés dormem com Amenhotep.

Apuki e Jairo bebem com Ahmós na Casa de Senet. Ikeni e Karoma temem a força de Deus. Preocupados, Uri e Gahiji conversam sobre o futuro do Egito. Eliseba e Arão se animam com a liberdade dos escravos. Miriã compõe canção em homenagem à Ana e Oseias. Simut se despede de Paser e se prepara para viajar em busca dos restos mortais de José do Egito. Nefertari e Ramsés ficam aliviados ao amanhecerem ao lado de Amenhotep. Corá avisa aos filhos sobre a décima praga anunciada por Moisés. Tais encontra Ana e Judite caminhando pela cidade. Ramsés e os nobres do palácio dão início ao grande ritual. O faraó anuncia que não deixará nada de mal acontecer aos egípcios. Ana e Judite contam sobre a última praga para Tais. Mas elas não revelam nada sobre o cordeiro. Ramsés agradece a presença de Nefertari no ritual. Ana e Judite chegam à casa de Joquebede. Nefertari desabafa com Karoma. Ela diz que era melhor ter fugido com Moisés quando eram jovens. A rainha é surpreendida ao notar que Ramsés escutou a conversa.

Delegado parecido com Moisés de Os 10 Mandamentos ganha surpresa

No Comments

SEGUNDA FEIRA : CAPITULO 152 RESUMO OS DEZ MANDAMENTOS

No Comments

Hur, Leila e Bezalel se preocupam por Uri estar desprotegido no palácio. Na dúvida se é mesmo filho de Meketre, Bak teme que Hori não sobreviva à nova praga. Datã se nega a fazer as pazes com Corá. Moisés se espanta ao receber a visita de Nefertari.

Uri, Gahiji e Chibale ficam assustados ao saberem que a próxima praga matará todos os primogênitos. Desesperada, Nefertari suplica para que Moisés livre Amenhotep de ser atingido pela nova praga. O libertador conta que a única forma da praga ser evitada é que Ramsés deixe o povo ir embora. A rainha diz que o rei nunca aceitará essa condição e vai embora furiosa.

Arão e Oseias procuram Apuki para alertá-lo sobre proteção da vida de Jairo antes do início da praga. Acompanhado de Leila e Bezalel, Hur pede que Ikeni consiga trazer Uri para encontrá-los.  Uri fica surpreso ao saber que a família está o aguardando. Hur, Leila e Bezalel tentam convencer Uri a buscar refúgio na vila contra a praga. Para ajudar Ikeni a salvar a vida de Pepy, Uri explica que ele deve sacrificar um cordeiro e passar o sangue na porta do quarto do filho.

Ramsés se esforça para mostrar confiança a Amenhotep, dizendo que nada de ruim acontecerá com ele. Apavorado, Amenhotep abraça Paser e implora para não morrer, deixando o avô angustiado. Nefertari revela para Ramsés que procurou Moisés na tentativa de salvar a vida de Amenhotep. O rei controla o ódio e a recrimina. Aflita, a rainha avisa que ele deve autorizar a partida dos hebreus para que a Amenhotep não morra.
No Comments

Autor de assassinatos na França prometeu transformar a Eurocopa em 'cemitério'

No Comments

O homem que esfaqueou e matou um policial francês e sua companheira antes de ser abatido prometeu, em um post no Facebook, transformar a Eurocopa em um "cemitério", informou nesta terça-feira (14) um jornalista que viu o vídeo divulgado.

"Vamos converter a Eurocopa em um cemitério", afirmou Larossi Abballa no vídeo assistido por David Thomson, jornalista da rádio RFI.

Segundo a fonte, a gravação teria sido recebido 98 visualizações antes de ser retirada 11 horas após sua publicação.

Segundo Thomson, o homem, fichado por radicalização islamita, postou o vídeo ao vivo no Facebook poucos minutos depois dos assassinatos.

Segundo o ministério público de Paris informou anteriormente, o extremista jurou lealdade ao chefe do grupo Estado Islâmico (EI) há três semanas e tinha em seu poder uma lista de possíveis alvos de um ataque, segundo o promotor público de Paris.

Durante as negociações com os policiais, o extremista informou ser muçulmano praticante e que há três semanas jurou lealdade ao comandante do EI, Abu Bakr al-Baghdadi.

A polícia também encontrou na residência do extremista uma lista de objetivos, com nomes de personalidades, policiais e rappers.

Também foram achados telefones celulares, facas e uma faca ensanguentada sobre uma mesa.

LEI MAIS SOBRE ESSA NOTICIA E ASSISTA O VIDEO CLICANDO AQUI

Neymar se desculpa após desabafo com palavrões: 'Faltei com respeito a todos', nesta terça-feira, 14 de junho de 2016

No Comments

Jogador se retratou depois de rebater críticas pela eliminação da seleção brasileira da Copa América
Neymar voltou atrás e pediu desculpas após declarações polêmicas na tarde da última segunda-feira (13). Com a eliminação precoce da seleção brasileira na fase de grupos da Copa América, o jogador - que tem mais de 128 milhões de seguidores nas redes sociais - rebateu críticas de torcedores usando palavrões no Instagram. Na tarde desta terça (14), o atacante se retratou, coincidentemente, poucos minutos depois de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmar a demissão do técnico Dunga.

"Meus cinco minutos no Brasil foram suficientes para perceber que meu post/ desabafo no Instagram tinha tido uma repercussão negativa, gigante por aqui. O que ouvi das pessoas que me receberam no aeroporto foi que eu 'me excedi'... Admito. Sim, eu me excedi. Pedir desculpas a todos os que se sentiram ofendidos é o mínimo que posso fazer", começou o craque do Barcelona, que não participava da competição nos Estados Unidos, mas curtia férias no país, onde jogou bola com Justin Bieber e apareceu em festa cercado por mulheres na piscina.

"Escrevi aquilo após o resultado do Brasil contra o Peru, e fiquei muito chateado com a eliminação e revoltado com as palavras que ouvi e li dirigidas àqueles atletas, afinal sou parte daquele grupo. (...) A camisa amarela é muito vitoriosa e para voltarmos a vencer precisamos estar juntos e principalmente nos respeitarmos e conhecermos as dificuldades uns dos outros. E no meu post faltei com o respeito com todos, jornalistas e fãs. Agora é pedir desculpas e seguir em frente, aproveitar o restante de minhas férias e daqui a pouco começar a preparação para as Olimpíadas. É o nosso objetivo agora", finalizou Neymar, eleito o melhor brasileiro em atuação no futebol europeu.

neymarjr Verificado  há 15 horas
Seguir
Meus cinco minutos no Brasil foram suficientes para perceber que meu post/desabafo no Instagram tinha tido uma repercussão negativa, gigante por aqui. O que ouvi das pessoas que me receberam no aeroporto foi que eu "me excedi"... Admito... Sim, eu "me excedi. PEDIR DESCULPAS a todos os que se sentiram ofendidos é o mínimo que posso fazer. Escrevi aquilo após o resultado do Brasil contra o Peru, e fiquei muito chateado com a eliminação e revoltado com as palavras que ouvi e li dirigidas aqueles atletas, afinal sou parte daquele grupo. Há uma minoria que também "se excede" com o microfone ou a caneta em mãos, mas como disse, é uma minoria. Mirei em meia dúzia e acertei em milhares, milhões... Acabei de ler um artigo do Renato Rodrigues, da ESPN, com o título 'Neymar expôs o "nós contra eles", que não é bom para ninguém no futebol brasileiro'. Concordo com ele. Essa discussão não é boa para o nosso futebol e sem querer caí na armadilha. A camisa amarela é muito vitoriosa e para voltarmos a vencer precisamos estar juntos e principalmente nos respeitarmos e conhecermos as dificuldades uns dos outros. E no meu post faltei com o respeito com todos, jornalistas e fãs. Agora é pedir desculpas e seguir em frente, aproveitar o restante de minhas férias e daqui a pouco começar a preparação para as Olimpíadas. É o nosso objetivo agora.

A PRM DETEVE DOIS CIDADAOS INDICIADOS DE ASSASSINATO DE UM MENOR ALBINO

No Comments
   
A Polícia da Republica de Moçambique (PRM), na província central de Manica, deteve, semana passada, dois cidadãos indiciados no crime de assassinato de um menor albino naquela parcela do país.

Em vida, o menor respondia pelo nome de Faztudo Saize, de seis anos de idade, residente no bairro Nhamaonha, na cidade de Chimoio, a capital provincial.

Os dois indivíduos, segundo a porta-voz da PRM em Manica, Elsídia Filipe, foram neutralizados, quinta-feira, num dos estabelecimentos hoteleiros de Chimoio.

A Policia acredita que estes sejam os cidadãos que esquartejaram o menor Faztudo Filipe, com recurso a faca e retiraram os cabelos, pernas e braços para fins supersticiosos com objectivo de obter riqueza.

A detenção destes cidadãos resulta de um trabalho aturado levado a cabo pela corporação em coordenação com a comunidade visando esclarecer o crime que chocou os residentes do Bairro Mudzingadze e zonas arredores, explicou a porta-voz.

A PRM investigou e concluiu que estes dois indivíduos são os principais envolvidos no crime que tirou a vida a Faztudo Filipe. Um dos envolvidos é vizinho. Trabalho prossegue para apuramos se existem mais pessoas envolvidas no crime e identificar os seus mandantes, acrescentou.

Elsídia Filipe assegurou que os indiciados serão processados exemplarmente e levados a justiça para desencorajar a prática de crimes de género contra pessoas portadoras de albinismo.

As pessoas devem distanciar-se desta prática criminosa que leva a crer que as pessoas com albinismo podem gerar riqueza. Todos temos que trabalhar para travar este mal. Não existe riqueza no corpo do albino. As pessoas sabem que a riqueza vem do trabalho. Temos que denunciar qualquer tentativa de sequestro e assassinato de albinos nas nossas comunidades, apelou.

Faztudo Filipe morreu esquartejado e abandonado nas proximidades duma linha férrea na cidade de Chimoio. Os bandidos retiraram do seu corpo os braços, pernas e cabelos, tendo deixado outros membros num saco.

O embrulho contendo os restantes membros de Faztudo foram encontrados por populares no bairro Mudzingadze. Este é primeiro caso de assassinato de pessoa com albinismo na província de Manica.
No Comments
   
A Polícia da Republica de Moçambique (PRM), na província central de Manica, deteve, semana passada, dois cidadãos indiciados no crime de assassinato de um menor albino naquela parcela do país.

Em vida, o menor respondia pelo nome de Faztudo Saize, de seis anos de idade, residente no bairro Nhamaonha, na cidade de Chimoio, a capital provincial.

Os dois indivíduos, segundo a porta-voz da PRM em Manica, Elsídia Filipe, foram neutralizados, quinta-feira, num dos estabelecimentos hoteleiros de Chimoio.

A Policia acredita que estes sejam os cidadãos que esquartejaram o menor Faztudo Filipe, com recurso a faca e retiraram os cabelos, pernas e braços para fins supersticiosos com objectivo de obter riqueza.

A detenção destes cidadãos resulta de um trabalho aturado levado a cabo pela corporação em coordenação com a comunidade visando esclarecer o crime que chocou os residentes do Bairro Mudzingadze e zonas arredores, explicou a porta-voz.

A PRM investigou e concluiu que estes dois indivíduos são os principais envolvidos no crime que tirou a vida a Faztudo Filipe. Um dos envolvidos é vizinho. Trabalho prossegue para apuramos se existem mais pessoas envolvidas no crime e identificar os seus mandantes, acrescentou.

Elsídia Filipe assegurou que os indiciados serão processados exemplarmente e levados a justiça para desencorajar a prática de crimes de género contra pessoas portadoras de albinismo.

As pessoas devem distanciar-se desta prática criminosa que leva a crer que as pessoas com albinismo podem gerar riqueza. Todos temos que trabalhar para travar este mal. Não existe riqueza no corpo do albino. As pessoas sabem que a riqueza vem do trabalho. Temos que denunciar qualquer tentativa de sequestro e assassinato de albinos nas nossas comunidades, apelou.

Faztudo Filipe morreu esquartejado e abandonado nas proximidades duma linha férrea na cidade de Chimoio. Os bandidos retiraram do seu corpo os braços, pernas e cabelos, tendo deixado outros membros num saco.

O embrulho contendo os restantes membros de Faztudo foram encontrados por populares no bairro Mudzingadze. Este é primeiro caso de assassinato de pessoa com albinismo na província de Manica.

Repper Lil Wayne estava em seu avião particular na tarde desta segunda-feira (13) e precisou fazer pouso forçado

No Comments
Rapper Lil Wayne é internado após convulsões por consumo de bebida com ópio

 Lil Wayne sofreu duas convulsões na tarde da última segunda-feira (13), quando voltava do estado de Wisconsin e seguia em direção a Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo o site "TMZ", o rapper estava em seu jatinho particular e precisou fazer um pouso de emergência em Nebraska.

Ainda de acordo com o portal, as convulsões, que fizeram o cantor de 33 anos desmaiar, foram causadas pelo consumo excessivo de uma bebida derivada de ópio, mesma substância que teria provocado a morte de Prince este ano. Logo que chegou ao hospital, Lil Wayne recobrou a consciência e recusou atendimento médico, retornando ao avião em seguida. Depois da decolagem, o rapper sofreu nova convulsão, fazendo o piloto voltar ao aeroporto de Nebraska, e finalmente aceitou ser atendido.

Um representante do cantor disse que agora ele está condições estáveis. A bebida conhecida como Purple Drank é feita com refrigerante, balas coloridas e remédio para tosse com codeína, substância derivada do ópio. O drink é retratado em diversas letras e clipes de hip-hop, inclusive de Lil. O rapper, que em 2014 levantou rumores de ter engravidado Nicki Minaj, estaria viajando com 16 garrafas do xarope e teria tomado três delas sozinho. Ele já foi internado outras vezes por conta do consumo de codeína.

Menores violam e filmam menina de 12 anos que conheceram online

No Comments





A PJ de Setúbal deteve um jovem de 17 anos suspeito de violar uma rapariga de 12 anos. Além das agressões sexuais, filmou os atos para poder coagir a vítima a voltar a sua casa. Quando ela voltou, voltou a abusar dela, agora na companhia de um amigo, de 16 anos.

O crime aconteceu na Moita e as detenções agora feitas são o resultado de três meses de investigação.

Tudo terá começado quando o suspeito de 17 anos conseguiu atrair até sua casa, através das redes sociais, a vítima de 12 anos.

A PJ considera os abusos “de elevada gravidade” e adianta que o suspeito registou o ato através do telemóvel. Essas mesmas imagens e vídeos foram depois usados para ameaçar a rapariga: se ela não voltasse a sua casa, seriam divulgadas.

Constrangida, a menina acabou por ceder e voltou a sua casa. As agressões repetiram-se, mas desta vez o jovem já contava com a companhia de um amigo, de 16 anos.

O detido será hoje presente a primeiro interrogatório judicial para ficar a conhecer as medidas de coação.

Leia mais em:https://www.noticiasaominuto.com/pais/591546/menores-violam-e-filmam-menina-de-12-anos-que-conheceram-online

A imagem de violência que está a revoltar o mundo

No Comments
Um homem morreu em Nairobi após carga policial. Vídeos e fotos do momento foram divulgadas nas redes sociais

O Quénia ficou em choque e o mundo acompanhou na onda de indignação logo que a imagem começou a ser divulgada nas redes sociais: um agente da polícia queniana parece pontapear um indivíduo que está caído no chão. Tratar-se-á de um manifestante que participava nos protestos de segunda-feira em Nairobi, capital do Quénia, contra as autoridades eleitorais, e que segundo denunciou a Comissão de Direitos Humanos do Quénia (KNCHR, na sigla em inglês) morreu na sequência das agressões.

Kaqwiria Mbogori, diretora da comissão, confirmou em conferência de imprensa a morte do indivíduo, cuja violenta agressão policial, a cargo de vários agentes, foi amplamente divulgada nos media e nas redes sociais. A polícia queniana não quis pronunciar-se sobre o caso. A imprensa local, no entanto, diverge nos relatos: alguns meios garantem que o homem se manifestava nas ruas, outros adiantam que passava apenas no local e se viu envolvido inadvertidamente, apanhado na carga policial.

"A comissão está consternada com as cenas sangrentas vividas em Kisumu, Nairobi, Kisii e Machakos, onde manifestantes que já tinham sido imobilizados foram vítimas de uma violência espantosa da polícia", disse Mbogori, assinalando que as ações "constituem sérias violações dos direitos humanos, da Constituição e do Estado de Direito".

A KNCHR qualificou como tortura a força utilizada pela polícia para reprimir os protestos organizados em várias cidades do Quénia pela principal formação da oposição, a Coligação para a Reforma e a Democracia (CORD), contra os responsáveis da Comissão Eleitoral, cuja demissão exige. A oposição acusa a Comissão Eleitoral Independente (IEBC, na sigla em inglês) de já ter organizado com o governo a manipulação das presidenciais de 2017. À CORD, Mbogori pediu que defenda os seus interesses "no âmbito do Estado de Direito", adiantando que a oposição não realizou qualquer iniciativa junto de qualquer órgão público ou tribunal para exigir responsabilidades à comissão eleitoral.

Leia mais em:http://www.dn.pt/mundo/interior/a-imagem-de-violencia-que-esta-a-revoltar-o-mundo-5180969.html

Pais acorrentam filho de 10 anos no quintal

No Comments


 Pais dizem que o filho é irrequieto e por isso o castigaram.

 João Tavares Irrequieto, respondão aos pais, com mau aproveitamento na escola. Bruno, de 10 anos, estudante do 3º ano do 1º ciclo numa escola perto da Jardia, Montijo, já tinha sido castigado de diversas formas. Mas nos últimos dias os pais foram ao extremo: para controlar o menor acorrentaram-no no quintal, onde o menino terá passado largas horas preso. Ao final da tarde de terça-feira, uma denúncia anónima feita por populares à GNR do Montijo levou uma patrulha à residência da família, situada junto à Estrada Nacional, na Jardia.

O menino estava no quintal, acorrentado por um pé, enquanto os pais se encontravam no interior da casa a preparar o jantar. Após contacto com o procurador de turno do Ministério Público, os militares da GNR tiraram de imediato a custódia da criança ao casal. Bruno está agora numa casa de apoio da Segurança Social, tendo antes recebido tratamento médico no hospital do Montijo.

Mostrava ferimentos nas pernas (aparentemente causados pelas correntes que, presas aos pés, lhe limitavam os movimentos). Em entrevista à SIC, a mãe do menor recordou que o filho mudou o comportamento nos últimos anos. "Chumbou um ano na escola e nos últimos meses já fui chamada várias vezes à escola", descreveu. "Ele até já agrediu um colega. Puseram-no a fazer tarefas na escola, mas nem assim. Ele ri-se e diz que quer abandonar os estudos", relatou.

No local, populares disseram ao CM que Bruno chegava a entrar nas casas dos vizinhos, destruindo bens – entre eles vasos atirados a um poço. Interrogados pela GNR, os pais foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência. A investigação deve agora ser entregue à PJ por crimes de sequestro e maus-tratos. A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens disse que a criança nunca tinha sido sinalizada e vai interrogar os pais ainda esta semana.

Leia mais em:http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/pais_acorrentam_filho_de_10_anos_no_quintal.html

Ronaldo fora dos Jogos Olímpicos

No Comments


Rui Jorge, seleccionador nacional de Sub-21, é citado pelo brasileiro "Lance" a dizer que não acredita na presença do capitão da selecção A.


Cristiano Ronaldo não deverá marcar presença nos próximos Jogos Olímpicos, entre 5 e 21 de Agosto, no Rio de Janeiro. A ideia foi transmitida aos brasileiros do "Lance" pelo seleccionador das equipas olímpica e de Sub-21, Rui Jorge. "Ainda não temos a certeza se levaremos os três jogadores acima de 23 anos como prevê o regulamento, é preciso esperar. Mas não acredito na presença de Cristiano Ronaldo", disse Rui Jorge.

"Claro que se trata de um dos melhores do mundo e a sua presença é fundamental em qualquer equipa ou selecção", acrescentou Rui Jorge.

Ronaldo irá jogar a final da Liga dos Campeões marcada para Milão no próximo dia 28, frente ao Atlético Madrid, juntando-se depois aos restantes convocados por Fernando Santos para a fase final do Europeu. Segundo revelou, há cerca de três semanas, Humberto Coelho, vice-presidente da Federação, já houve uma reunião com Rui Jorge onde a questão esteve também em análise. Porém, os efeitos que o cansaço de participar em duas competições em tão reduzido intervalo de tempo poderiam exercer no atleta devem levar à sua ausência dos Jogos Olímpicos.

Em 2004, nos Jogos Olímpicos realizados na Grécia, Ronaldo foi um dos envolvidos na participação portuguesa.

Leia mais em:http://economico.sapo.pt/noticias/ronaldo-fora-dos-jogos-olimpicos_249801.html

A americana de 19 anos atraiu olhares e cliques no tapete vermelho do Festival de Cannes nesta quarta-feira (18)

No Comments

Entre todos os looks cheios de glamour desfilados no tapete vermelho do Festival de Cannes, um deles roubou a cena nesta quarta-feira (18): Bella Hadid, irmã mais nova de Gigi Hadid, modelo americana namorada de Zayn Malik. Colega de profissão de Gigi - que brilhou com unhas de luxo no MET Gala - , Bella tem 19 anos e atraiu cliques e olhares ao usar um longo vermelho do estilista francês Alexandre Vauthier. A peça era ousada: além de um decote profundo, contava também com uma fenda que chegava ao quadril da americana.
Ao posar para fotos, ela mostrou toda sua desenvoltura como modelo e mostrou os melhores ângulos do vestido. Feito de seda, ele evidenciou as curvas da jovem e também despertou a suspeita da ausência de lingerie. Para completar o figurino, a artista optou por um salto delicado preto e joias luxuosas.
Pé descalço de Julia Roberts foi protesto
Uma das atrizes mais bem-pagas de Hollywood,Julia Roberts causou ao passar pelo ilustre tapete vermelho descalça. Ao que tudo indica, o gesto não foi um descuido fashion: de acordo com a imprensa internacional, Roberts, Kristen Stewart e Sasha Lane deixaram os sapatos de lado como forma de protesto pois na edição anterior do festival algumas mulheres foram barradas em sessões do longa "Carol",posteriormente indicado ao Oscar, por não estarem de salto.

O apresentador da Record não conseguiu conter as lágrimas ao receber o troféu Imprensa na passada terça-feira (17)

No Comments


Além dos looks poderosos de Eliana e Paula Fernandes, Rodrigo Faro também roubou cena durante a premiação do SBT. Vencedor na categoria apresentador pelo júri formado por jornalistas e internet, Faro apresentou o Snapchat para Silvio Santos, eleito o homem mais admirado do Brasil em pesquisa recente.

"É um aplicativo que as pessoas tiram foto pelado e depois de 24 horas apaga", disse ele, de acordo com o "UOL". O apresentador da Record, cujo salário é maior do que o de Silvio, ainda explicou o significado de "nudes" e levou o pai de Patricia Abravanel às gargalhadas. Em seguida, os dois tiraram uma foto em que fingiram estar pelados no palco da premiação.

No entanto, ao receber o prêmio, o pai de Clara, de 9 anos, Maria, de 6, e Helena, de 2, não conseguiu conter as lágrimas ao falar da avó, debilitada após um Acidente Vascular Cerebral. "Sei que a senhora não consegue mais se comunicar comigo, sei que agora a senhora está rindo. Foram muitos dias na porta do SBT e hoje poder estar ao lado do meu grande ídolo é espetacular", emocionou-se o artista processado por compositor nordestino após paródia.

Depois, foi a vez do veterano elogiar Rodrigo Faro: o dono da Jequiti, que contará com perfumes de Xuxa Meneghel em breve, afirmou que se igualava a ele, Luciano Huck e Celso Portiolli. No entanto, ele foi imediatamente rebatido pelo colega de palco. "Não coloca você nesse pacote porque vamos ter que comer muita poeira para chegar onde o senhor está", opinou Rodrigo Faro.

Ronaldo ou Messi? Alex Ferguson não tem dúvidas

No Comments


O ex-treinador do Manchester United acredita mais nas capacidades do português.




A disputa entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi sobre quem é o melhor jogador do mundo já provocou inúmeras discussões, mas sem qualquer certeza à vista.



Alex Ferguson, que orientou o português entre 2003 e 2009 no Manchester United, foi confrontado com essa mesma questão, e deu a sua opinião.

“Penso que Messi é um jogador do Barcelona, mas Ronaldo poderia jogar pelo Stockport County e marcaria um ‘hat trick’. É brilhante no ar e com os dois pés”, referiu, à margem de um jantar em Dublin.

Stylo

Superb